Kim Kataguiri

Kim Kataguiri || Crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Deputado do DEM anuncia que não vai às ruas contra Bolsonaro neste sábado (3) apesar de engrossar cerimônia de entrega de superpedido de impeachment na semana

Na quarta-feira (30), o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) foi uma das estrelas da aglomeração brasiliense que juntou parlamentares de partidos muito diferentes ideologicamente para a cerimônia de entrega, na Câmara Federal, do superpedido de impeachment, que colige mais de 120 solicirtações de impedimento de Bolsonaro.

Responsável por apreciá-los, e, assim, dar curso a um possível processo de impeachment, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), já deu declarações bastante enfáticas de que o evento protagonizado por Kim e colegas não o havia sensibilizado.

Assim, restam as “ruas”. Mas a manifestação marcada para este sábado (3) não contará com Kim e o MBL, o Movimento Brasil Livre, que foi um dos grandes insufladores das manifestações populares pela queda de Dilma Rousseff.

A declaração de que não sairá às ruas, por medo da Covid-19, foi dada nesta sexta (2), ao portal UOL. Antes disso, ele havia batido boca com o colega Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no front em que está mais acostumado, as redes sociais.

Chamado de “camisinha de comunista” por Dudu, replicou:

“Fala isso, mas quando é pra votar contra a PEC da Impunidade, tava lá de mão dadas com o PT. Eu, pelo menos, só to tentando tirar o seu papai genocida da presidência. Você, por outro lado, está sempre defendendo os interesses dos corruptos.”

Que semana, senhores.