Dedo de Arthur Lira pode estar na entrega da cabeça de Ricardo Barros

Arthur Lira, Luis Miranda e Ricardo Barros || Crédito: Câmara dos Deputados

É a desconfiança de outro correligionário dos dois deputados, o senador Ciro Nogueira (PP-PI); possível convocação para CPI da Covid pode selar destino de líder do Governo na Câmara

O presidente do PP, Ciro Nogueira (PI), desconfia que a movimentação no partido para tirar a liderança do governo na Câmara Federal do deputado Ricardo Barros (PP-PR) contou com a ajuda até do presidente da Casa, Arthur Lira (AL).

Lira teria falado uma coisinha aqui, outra ali, quando os congressistas mais alinhados a Ricardo Barros começaram a criticar o baixo desempenho da ministra Flávia Arruda (PL-DF) na secretaria de Governo. Ela, como se sabe, é super alinhada ao presidente Lira.

No entendimento de alguns integrantes do partido, foi no PP que surgiram as informações compartilhadas pelo deputado Luís Miranda (DEM-DF), que, como se sabe, entregou Barros de bandeja aos senadores presentes à épica sessão da CPI da Covid da última sexta (25).

Barros, acusado de ser responsável pelo contrato suspeitíssimo para a compra de vacinas indianas Covaxin, deve ser convocado a prestar esclarecimentos

Por enquanto, Ricardo Barros está tranquilo, bem acomodado sob as asas de Bolsonaro. Mas sua atuação na CPI poderá mudar esse cenário em dois tempos.