A “casa nos ares” da Embraer

Crédito: Embraer/Divulgação

Avião Lienage 1000E, que combina cinco ambientes sofisticados no mesmo interior, é destaque em revista de arquitetura e custa US$ 53 mi

A revista Architectural Digest mostrou aos leitores, os norte-americanos especialmente, os features do Embraer Lineage 1000E, avião que elogiou especialmente pelo requinte de seu interior. “Domar as expectativas infinitas de seus clientes é parte do trabalho de Jay Beever como vice-presidente de design de interiores da divisão de jatos executivos da Embraer”, escreveu a publicação.

O time de Beever, segundo a AD, “oferece milhares de combinações de artigos de couro e outros revestimentos nos cinco ambientes” da aeronave. “Gastamos horas pesquisando diferentes materiais e produtos, por isso quando um cliente faz um pedido, já estamos preparados”, disse Beever à revista.

A aeronave não é nova. Foi desenvolvida em 2006 pela companhia brasileira a partir de seu bem-sucedido Embraer 190 (muito usado pela Azul), tem capacidade para até 19 pessoas, cabine de 26 metros de comprimento e alcance (autonomia) para 8 500 quilômetros.

Em seu site em português, a Embraer chama o Limeage 100oE de “sua casa nos ares”.

Por uns US$ 53 milhões tem negócio.

Anterior Próximo