Flop do vestido de Michelle na posse desanima leilão em Brasília

Jair e Michelle Bolsonaro || Crédito: Carolina Antunes/PR

Desvalorização em evento beneficente de roupa usada por Michelle Bolsonaro na posse alerta embaixatriz do Gabão para não pedir doação a primeira-dama

Brasília, definitivamente, não guarda segredos. E um deles foi revelado à embaixatriz do Gabão no Brasil, Julie-Pascale Moudoute-Bell, que recebe nesta quinta (24) para um leilão beneficente que faz parte de um projeto de cooperação social entre os dois países.

Julie pensou em convidar a primeira-dama do país, pedindo que ela participasse com algum donativo. Mas uma história envolvendo Michelle Bolsonaro veio à tona e desanimou tanto a embaixatriz quanto as amigas que ajudam a resolver os pepinos do leilão.

É que, em outubro de 2019, Michelle doou o vestido que usou na posse do marido, o presidente Jair Bolsonaro, para um baile de gala solidário em Brasília. A peça foi arrematada por um valor “muito menor do que ela imaginava” e, por isso, seu estafe ligou pedindo para recuperá-lo.

O comprador foi o advogado Otávio Henrique Menezes de Noronha, filho do então presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio de Noronha, que, muito bem relacionado, devolveu a peça ao Alvorada.

Pelo sim e pelo não, Michelle foi convidada, mas não como doadora.