Flop do vestido de Michelle na posse desanima leilão em Brasília

Desvalorização em evento beneficente de roupa usada por Michelle Bolsonaro na posse alerta embaixatriz do Gabão para não pedir doação a primeira-dama

Jair e Michelle Bolsonaro || Crédito: Carolina Antunes/PR

Brasília, definitivamente, não guarda segredos. E um deles foi revelado à embaixatriz do Gabão no Brasil, Julie-Pascale Moudoute-Bell, que recebe nesta quinta (24) para um leilão beneficente que faz parte de um projeto de cooperação social entre os dois países.

Julie pensou em convidar a primeira-dama do país, pedindo que ela participasse com algum donativo. Mas uma história envolvendo Michelle Bolsonaro veio à tona e desanimou tanto a embaixatriz quanto as amigas que ajudam a resolver os pepinos do leilão.

É que, em outubro de 2019, Michelle doou o vestido que usou na posse do marido, o presidente Jair Bolsonaro, para um baile de gala solidário em Brasília. A peça foi arrematada por um valor “muito menor do que ela imaginava” e, por isso, seu estafe ligou pedindo para recuperá-lo.

O comprador foi o advogado Otávio Henrique Menezes de Noronha, filho do então presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) João Otávio de Noronha, que, muito bem relacionado, devolveu a peça ao Alvorada.

Pelo sim e pelo não, Michelle foi convidada, mas não como doadora.