Em clima de despedida, trumpista Todd Chapman recebe no novo Piselli, em Brasília

Todd C. Chapman || Crédito: Divulgação/Embaixada EUA Brasil

Embaixador dos Estados Unidos próximo de Bolsonaro e também de Michel Temer faz cara de paisagem ao ouvir se poderia interceder por vacinas com Joe Biden

O embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, anunciou sua aposentadoria recentemente e, na cadência do farewell recebeu na segunda (14) um bolo durante a inauguração do restaurante Piselli, em Brasília.

A ideia era celebrar os muitos amigos que ele fez enquanto representou os Estados Unidos na capital brasileira. Embaixador indicado por Donald Trump em 2019, ele teve uma outra passagem por Brasília, entre 2011 e 2014, em cargo de menor envergadura.

Trumpista e próximo de seu penúltimo chefe, não foi difícil a Chapman se enturmar com Bolsonaro e sua descendência. Mas o embaixador também é próximo do ex-presidente Michel Temer, a quem recebeu uma vez para um jantar.

Com a bebida rolando solta, um comentário, abafado por caras de espanto, foi ouvido no convescote: “Ele poderia ter aproveitado para pedir ao Biden mandar umas vacininhas para o Brasil.”

Chapman não reagiu ao pedido, nem alterou sua expressão.

P.S. Famoso em São Paulo, o Piselli, do mítico maître Juscelino Pereira, assumiu os escombros de outro restaurante famoso na pauliceia, o Gero, que soçobrou na pandemia.,