Deputados federais do PTB enquadram Bob Jeff, que quer dar sigla a Bolsonaro

Roberto Jefferson || Crédito: Reprodução

Roberto Jefferson quer levar partido que preside para o colo do PR, mas deputados federais têm outra ideia, e distribuem nota de repúdio

Após receber as felicitações pelo seu aniversário em ligação do celular pessoal do presidente da República, Roberto Jefferson estava radiante.

Tudo corria bem na comemoração dos 68 anos do presidente nacional do PTB, nesta segunda-feira (14), até que ele recebeu outra ligação, esta mais desagradável: um assessor ligou para informar que Jefferson foi alvo de uma representação do partido, que divulgou nota de repúdio aos posicionamentos do homem que detonou o Mensalão.

O documento foi distribuído à imprensa com a assinatura de nove dos dez parlamentares que compõem a legenda. O problema? Bob Jeff, como é conhecido na capital, escancarou as portas do PTB para o presidente Jair Bolsonaro, que, como se sabe, busca um partido para chamar de seu para sua campanha de reeleição.

O PTB parece não querer muito Bolsonaro, e a recíproca é em parte verdadeira. A sigla é uma alternativa para o presida caso outros partidos, como o Patriota e até mesmo o Partido da Mulher (Bolsonarista), patinem.