Joice Hasselmann

Joice Hasselmann || Crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Deputada federal que foi líder do governo Bolsonaro no Congresso Nacional e se tornou aliada de João Doria anuncia saída do PSL, que vê “prostituído”; em entrevista ao “Estadão” não declina nova sigla

Ex-líder do governo Jair Bolsonaro no Congresso Nacional, a deputada federal por São Paulo Joice Hasselmann não só rompeu ruidosamente com o PR como agora anuncia que está de saída do PSL, partido governista pela qual ela foi eleita deputada com cerca de 1 milhão de votos.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, ela diz que o partido se “prostituiu”. “O PSL hoje é um partido que se entregou ao bolsonarismo, ao próprio presidente da República, para que o presidente da legenda [Luciano Bivar] ganhasse um cargo na Mesa Diretora da Câmara. Para mim, o nome disso é prostituição”, disse.

A deputada se refere à negociação dos líderes partidários com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, em fevereiro, que resultou na aprovação da atual Mesa Diretora.

Joice não declinou a que partido pretende se filiar, mas sua relação de proximidade com o governador João Doria é um indicativo de uma aproximação com o PSDB.

Para não perder o mandato, ela pretende alegar ao Tribunal Superior Eleitoral que deixa o PSL por “justa causa”.

A deputada, muito ativa no Twitter, não se manifestou sobre o assunto, mas entre o domingo (13) e esta segunda (14) tuitou contra a Copa América, elogiou João Doria pela antecipação do calendário vacinal, além de compartilhar material sobre a violência contra a mulher e a queda do Brasil no ranking no combate à corrupção.

Joice deu uma explosiva entrevista a PODER Online, em que ela diz ter “perdido o útero” por trabalhar para “este governo maluco”. Confira aqui.