Contratação de executivo da BMW reforça rumores de que Apple quer carro elétrico

Crédito: Mike Lau

Vinda de Ulrich Kranz se soma a outros indícios, como desenvolvimento de software para veículo autoguiado; empresa californiana jamais confirmou planos de entrar no setor

Um movimento interno da Apple atiçou jornalistas e os muitos adeptos da marca. A empresa californiana contratou o ex-executivo da BMW Ulrich Kranz, que na montadora alemã atuava no desenvolvimento dos carros elétricos.

Como seria de se esperar, a contratação indica interesse da Apple em desenvolver seu próprio carro elétrico, que competiria com puros-sangue como a Tesla e as montadoras convencionais, que cada vez mais investem nos veículos movidos a energia limpa.

A Apple, empresa que está longe de adotar uma política de comunicação transparente, jamais anunciou seu desejo de entrar nesse mercado, mas desenvolveu um software para carros autoguiados e, anos atrás, contratou um executivo da própria Tesla.

No começo deste ano, a montadora sul-coreana Hyundai chegou a divulgar que seus executivos estiveram em conversação com homólogos da Apple para desenvolvimento de um carro elétrico. Logo depois, contudo, os coreanos desmentiram a informação.