Financial Times apresenta a seus leitores empresária Luiza Trajano

Luiza Helena Trajano || Crédito: Reprodução Facebook Pessoal

Publicação de língua inglesa mostra capacidade de reação e jornada digital do Magazine Luiza e, em pequena entrevista, Luiza defende a importância da empatia

O jornal financeiro Financial Times apresentou a seus leitores a empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza. No Brasil, o Valor Econômico publicou versão traduzida do artigo, levando-o ao ar no domingo (30).

O Valor preferiu ignorar o título do periódico internacional, que diz que Luiza “mantém a justiça nos grandes negócios”.

O perfil abre mostrando o incidente vivido por Luiza, quando em 2016 tropeçou ao correr com a tocha olímpica em Franca (SP), cidade onde ela e o Magazine Luiza nasceram, e, ato contínuo, os preços também caíram nas lojas.

A imagem talvez tenha sido usada como uma metáfora da capacidade de reação do Magazine Luiza, cuja jornada digital, considerada modelar no Brasil, é destacada.

Num pequena e curta entrevista, ela reverencia a própria tia, que fundou a empresa, diz que teria sido psicóloga caso não fosse empresária e que a primeira lição que aprendeu foi sobre empatia.

“Empatia é trocar de lugar com outra pessoa, estar no mundo dela.”