Estava por detalhes. Faltava um empurrão. Empurrar para as redes.
Bem, o empurrão veio nesta segunda (31),e o BTG fez mais um movimento para aumentar seu ecossistema com a compra da totalidade do Grupo Universa, das marcas Empiricus, Vitreo, Money Times, Seu Dinheiro e Real Valor.
O negócio bateu em 690 milhões de reais, cerca de 2/3 disso em dinheiro.
Segundo comunicado ao mercado feito pela BTG e reproduzida em sua house-organ, a revista Exame, “as marcas vão continuar a atuar de maneira separada do BTG, com independência editorial e para criação de produtos, mas serão exploradas sinergias operacionais e estratégicas.”
A Empiricus ficou famosa por sua atuação nas redes sociais e pelo episódio envolvendo a influencer Bettina, de 22 anos, que teria enriquecido de maneira súbita – em três anos, transformado R$ 1 mil em R$ 1 milhão.
O Procon multou a Empiricus em R$ 58,2 mil por propaganda enganosa, os vídeos foram retirados do ar e Bettina reapareceu tempos depois pedindo desculpas aos espectadores.