Entrada de 01 no Patriota indica possível nova sigla do pai

Adilson Ribeiro e Flávio Bolsonaro || Crédito: Reprodução/Twitter

Dias depois de deixar Republicanos, Flávio Bolsonaro anuncia filiação ao pequenino Patriota, partido que também pode acolher o presidente para campanha de 2022; diretoria descontente reage

Dias depois de abandonar o Republicanos, o senador Flávio Bolsonaro (SP) finalmente anunciou ter encontrado um novo partido. Trata-se do Patriota.

O parlamentar publicou nas redes que “com muita honra” ingressa no partido. “Participei diretamente de sua refundação, em 2018, desde a elaboração de seu estatuto, com previsão inédita de ser o 1º partido de direita do Brasil, até a escolha do nome Patriota. Que Deus nos abençoe nesta nova jornada”.

Em Brasília, a mudança de Flávio é vista como um teste de aceitação (e de poder de fogo) da família Bolsonaro na legenda — afinal, todo mundo sabe que o presidente Jair Bolsonaro só muda de casa se puder ser, digamos, o chefe da família.

O presidente do Patriota, Adilson Barroso, que posou na foto com Flávio em suas redes sociais, falou rapidamente com PODER Online, afirmando que “a expectativa é agregar o maior número de atores, com o alinhamento mais forte possível” no partido.

Questionado sobre a ida de Bolsonaro, disse que “o convite está de pé”.

No fim do dia, a diretoria do partido avisou que a decisão de filiação de 01 foi feita à revelia de boa parte dos filiados, assim como a destituição de alguns membros. Alguns dirigentes prometeram tentar reverter a decisão de Barroso no TSE.