Anderson e Damares fazem solenidade para mostrar serviço

Anderson Gustavo e Damares Alves || Crédito: Palácio do Planalto

Ministros da Justiça e da Mulher apresentaram resultados de ação coordenada para reprimir exploração sexual da criança e do adolescente; 46 foram resgatados

Em duas operações nas rodovias brasileiras, neste mês, para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, 120 pessoas foram detidas e 46 menores de idade, resgatados, pelas equipes dos ministérios da Justiça e Segurança Pública e da Mulher e dos Direitos Humanos.

Os resultados foram apresentados nesta sexta-feira (28) pelos ministros Anderson Torres e Damares Alves, em solenidade. Mais de mil locais foram alvo de batidas em rodovias federais e 967, nas estaduais.

“Estamos decretando guerra contra a violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes, tiramos 46 deles da prostituição infantil e este foi um dos resultados mais importantes que acabamos de apresentar em coletiva de imprensa”, disse Torres.

As operações ocorreram entre 14 e 27 de maio em todos os estados brasileiros e no DF.

“Muitas ações de proteção da infância e de outros grupos vulneráveis são feitas de maneira sigilosa. São meses de trabalho em silêncio para salvar vidas. Foram semanas de preparação, para garantir a proteção e o atendimento às vítimas, agora acolhidas na rede de proteção”, escreveu Damares em sua rede social.