Bolsonaro passa pito em Mourão por comentário sobre Pazuello

Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão || Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Vice-presidente disse à imprensa que ex-ministro reconhecia ter cometido um erro por ir a showmício no Rio, o que incomodou o PR; em telefonema, Bolsonaro soltou os cachorros

Maior barraco no palácio do Planalto, eis o que disseram a PODER assessores que presenciaram o telefonema entre o PR Jair Bolsonaro e seu vice, general Hamilton Mourão, no começo desta semana.

Mourão disse à imprensa que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello já havia admitido ter  “cometido um erro” pelo fato de ter feito aquela “cameo”, uma aparição especial no showmício motociclístico de Jair Bolsonaro domingo passado (23), no Rio.

Como ele é da ativa da arma, não poderia, pelo regimento militar, comparecer a qualquer manifestação política. Ele o fez, contudo, com requintes de bolsonarismo ao não usar máscara no rosto, após defendê-las enfaticamente na CPI da Covid.

Satisfeito com a atuação do ex-comandado na CPI da Covid, o presidente saiu em defesa do ex-ministro, dizendo a Mourão que “era melhor que ele guardasse suas opiniões”, ao invés de torná-las públicas, principalmente as que podem prejudicar o governo.

O clima entre os dois, que já era menos do que protocolar, ganhou contornos de briga de casal.