No dia D, hora H, Rodrigo Pacheco dá perdido em Lula

Rodrigo Pacheco e Lula || Crédito: Agência Senado/Reprodução

Presidente do Senado desmarca encontro com líder do PT desta quinta (6); na quarta (4), parlamentar ouviu exegese própria de Jair Bolsonaro sobre artigo 5 da Constituição

Estava nos planos da comitiva do ex-presidente Lula em sua tour por Brasília nesta semana que houvesse encontros entre ele e os dois Rodrigos que importam em Brasília: o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e o ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Maia cumpriu sua agenda na manhã desta quarta (5), visitando Lula no hotel em que ele está hospedado desde segunda-feira (3). A agenda de Pacheco, prevista para hoje (6), às 15h, caiu.

Integrantes do partido procurados por PODER Online não confirmaram o motivo do cancelamento. Nos bastidores, no entanto, a conversa é que Maia não tem chances de ser tratado como presidenciável em 2022 e que Pacheco, por outro lado, tem sido aventado como uma possibilidade real.

Não encontrar com Lula seria uma forma de evitar ligações precipitadas de Pacheco com o PT, que busca parceiros para viabilizar uma candidatura forte a ponto de vencer Bolsonaro ano que vem.

Como Maia esteve com Lula, demistas consideram que “o diálogo já foi aberto” e que “mais que isso seria aproximação”. E, hoje, o DEM está pertinho do palácio do Planalto.

Pacheco participou na quarta (5) do Digital Day, quando teve oportunidade de ouvir Jair Bolsonaro fazer seu “arroubo retórico” em sua exegese toda própria do artigo 5 da Constituição. Vai que…