Reviravolta na moda brasileira: centenária Hering agora é de nativos digitais

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Soma, fusão das marcas Animale e Farm e que foi incorporando outras grifes, anuncia a centenária Hering como subsidiária em operação de R$ 5,1 bi que envolve troca de ações

A centenária Hering, a marca de camisetas básicas mais famosa do Brasil – e de muitos outros artigos têxteis –, e que recentemente voltou ao noticiário por conta de uma oferta de compra feita pela Arezzo, de Alexandre Birman, enfim acertou seu preço – mas para outro candidato.

Em negócio divulgado hoje, a Soma, fusão de 2010 das marcas Animale e Farm e que depois incorporou outras grifes ao portfólio, ofereceu aos controladores da Hering R$ 9,63 por ação e ainda participação de R$ 1,62 por cada ação do próprio Grupo Soma. O acordo foi fechado por R$ 5,1 bi.

No comunicado aos investidores feito em março pela Soma, a empresa enxergava o mercado “debilitado” e propício, assim, para aumento de market share. Tendo a Hering como subsidiária, a Soma aumenta tremendamente sua presença em pontos físicos pelo país. Antes eram apenas 250.

“A Hering e o Grupo Soma avaliam que a operação será transformacional (…), conectando diferentes audiências e abrindo um novo espaço e avenida de crescimento dado o portfólio altamente complementar”, diz o informe oficial da operação feita pela Hering.

A aquisição ainda precisa ser aprovada pelos órgãos reguladores.