A centenária Hering, a marca de camisetas básicas mais famosa do Brasil – e de muitos outros artigos têxteis –, e que recentemente voltou ao noticiário por conta de uma oferta de compra feita pela Arezzo, de Alexandre Birman, enfim acertou seu preço – mas para outro candidato.
Em negócio divulgado hoje, a Soma, fusão de 2010 das marcas Animale e Farm e que depois incorporou outras grifes ao portfólio, ofereceu aos controladores da Hering R$ 9,63 por ação e ainda participação de R$ 1,62 por cada ação do próprio Grupo Soma. O acordo foi fechado por R$ 5,1 bi.
No comunicado aos investidores feito em março pela Soma, a empresa enxergava o mercado “debilitado” e propício, assim, para aumento de market share. Tendo a Hering como subsidiária, a Soma aumenta tremendamente sua presença em pontos físicos pelo país. Antes eram apenas 250.
“A Hering e o Grupo Soma avaliam que a operação será transformacional (…), conectando diferentes audiências e abrindo um novo espaço e avenida de crescimento dado o portfólio altamente complementar”, diz o informe oficial da operação feita pela Hering.
A aquisição ainda precisa ser aprovada pelos órgãos reguladores.