Ministros do Planalto e do STF aproveitam feriado para celebrar

Crédito: Reprodução/Twitter

Encontro de magistrados teve ironias com Senado e almoço na casa de Fábio Faria, presença masculina massiva para apoiar Ricardo Salles

Muitos moradores de Brasília aproveitaram bem o feriado de Tiradentes, nesta quarta-feira (21), que coincide com o aniversário da cidade, que completou 61 anos.

Em reunião para poucos, um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) promoveu uma degustação de vinhos.

Lá pelas tantas, in vino veritas, ou algo do tipo, o anfitrião arriscou: disse que o Netflix está superado: intrigas e conspirações podem ser facilmente encontradas na TV Senado, com a vantagem de que a emissora legislativa não cobra fee de assinatura.

No mesmo esquema, o secretário de Assuntos Estratégicos do Planalto, almirante Flávio Rocha, esteve em degustação de charutos com Fábio Faria no Lago Sul.

A casa do ministro, aliás, também contou com presença-relâmpago do presidente Jair Bolsonaro, em mais um evento, o almoço-tributo ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, prestigiado de antemão pelo governo por conta da Cúpula do Clima, de Joe Biden, nesta quinta (22).

A foto dos convivas do almoço quase não cabe nas 6 colunas dos jornais impressos, tamanha a quantidade de pessoas. Todos homens, aliás.

Segundo a secretaria de Saúde, 44 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 nesta quarta em Brasília.