Inspirado pelo Clubhouse, Facebook investe no áudio

Crédito: Divulgação/Facebook

Rede social anuncia para o verão no Hemisfério Norte ferramenta de áudio com acesso controlado similar ao Clubhouse e uma parceria mais afinada com o Spotfy

Um velho ditado diz que se você não pode com seu inimigo, melhor se aliar a ele; com o Facebook é um pouco diferente: se a rede social não puder comprar o inimigo, melhor copiá-lo.

Assim, vem aí, no verão do Hemisfério Norte, inverno aqui, uma espécie de “Clubhouse” dentro do Facebook.

O Live Audio Rooms, como já anuncia o nome, permitirá que áudios trocados entre pessoas em salas virtuais sejam gravados e eventualmente distribuídos mediante algum tipo de controle de acesso.

Além disso, a rede anunciou o “Soundbites”, ferramenta de produção de clipes exclusivamente de áudio com possibilidade desses clipes ganharem audiência a partir de algoritmos. Órgãos de imprensa norte-americanos veem a funcionalidade como uma espécie de Tik Tok sem imagem. O Facebook já vende seu peixe como um “estúdio de som de bolso” para seus usuários.

Também está previsto no pacote de novidades uma parceria mais afinada com o Spotify, permitindo interação à rede de streaming a partir do feed de notícias do Facebook.