Apesar da agenda carregada, deputados procrastinam e jogam decisões para fim de abril

Crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado

Feriado de Tiradentes nesta quarta (21) “quebra” rotina de parlamentares, que, mesmo em trabalho remoto ,jogam votações para semana que vem

A previsão para a semana em Brasília é de muita chuva e pouco trabalho. Segundo o Instituto Nacional de Metrologia, o Inmetro, as chuvas podem bater níveis recordes no DF, algo habitual nessa época do ano. O que deveria ser incomum, no entanto, é a indisposição dos parlamentares para trabalhar.

Definiu-se que, por conta do feriado de Tiradentes, comemorado nesta quarta-feira (21), praticamente não haverá expediente no Congresso Nacional. Principalmente entre os deputados, que pressionaram o presidente Arthur Lira (PP-AL) para empurrar a carregada agenda para a semana que vem.

Embora haja a possibilidade de trabalho remoto, muitos alegam que “não é a mesma coisa” e, por fim, Lira acabou por acatar o pedido dos colegas e transferiu os compromissos para a semana que vem.

Realmente: a contar pelo gasto de dinheiro público com viagens em 2021, mais de R$ 2,9 milhões apenas com passagens comparadas para deputados federais, é de se presumir que os congressistas realmente têm trabalhado exaustivamente.