Mulher de Ernesto Araújo vai ao Twitter, e ele à Bíblia, em apelo por salvamento

Maria Eduarda e Ernesto Araújo || Crédito: Reprodução/Twitter

Com cabeça a prêmio, ministro das Relações Exteriores faz dobradinha com a mulher no Twitter e cita a Epístola de são Paulo aos Coríntios para se manter no cargo

Tentando se aproximar do governo e da tradicional família brasileira que ainda integra a base de Jair Bolsonaro, o chanceler Ernesto Araújo fez citações bíblicas para responder à mulher, Maria Eduarda, e passar a imagem de bom samaritano que o Centrão tenta derrubar a qualquer custo.

Madu, como é conhecida a mulher do ministro, foi ao Twitter lançar a boia: “Estão tentando transformar meu marido em bode expiatório da República. Patético. Aguenta firme, meu amor”.

A mensagem veio acompanhada da hashtag #ninguemmexecomErnesto, cuja adesão não foi assim, digamos, um #fechadocomBolsonaro

À frente das Relações Exteriores, o ministro compartilhou a publicação e respondeu dizendo que “o amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta… Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor (Coríntios 13:6-13).”

A demonstração pública de afeto, algo que nunca aconteceu até agora, foi traduzida por observadores da Esplanada como tentativa de agradar o presidente com endosso do eleitorado “família brasileira”.

Ernesto vem sendo fritado pelo Centrão há meses. Isso se intensificou nos últimos dias, principalmente após a viagem a Israel, onde o ministro usou R$ 400 mil para levar uma comitiva em viagem internacional, no meio da pandemia, sem saber explicar exatamente o motivo.

A sabatina no senado nesta quinta-feira (25), com sete senadores pedindo explicitamente para ele deixar o Itamaraty, não deve ser ignorada.