Sorte no jogo de Alexandre Baldy torna-se proverbial

Alexandre Baldy || Crédito: Will Shutter/Câmara dos Deputados

Ex-deputado e hoje secretário dos Transportes Metropolitanos do governo João Doria, o ex-ministro de Temer ganhou algumas vezes na Mega Sena e foi lembrado por Rodrigo Maia por sua sorte

Ex-deputado federal por quatro partidos em uma única legislatura (elegeu-se pelo PSDB e passou pelo PTN e Podemos até chegar ao PP), o atual secretário dos Transportes Metropolitanos do estado de São Paulo, o goiano Alexandre Baldy, é um homem de sorte. Além de se manter representativo na política, é um exímio vencedor de loterias.

O secretário já venceu vários concursos. No caso da Mega Sena, seriam seis acertos. Nunca foram prêmios dignos da Sena acumulada,  mas um dinheirinho extra, sabe como é, deixa qualquer pessoa feliz.

Em 2019, a liderança do PT fez um bolão na Câmara dos Deputados e levou um prêmio de R$ 120 milhões. Quando saiu a notícia, em meio a uma sessão no plenário, antes de se saber de qual partido eram os vencedores, o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) chegou até a comentar: “será que foi o Baldy?” – ele já não estava na Casa, mas ganhou fama de sortudo.

Baldy foi ministro das Cidades no governo Temer e foi preso provisoriamente pela Polícia Federal em 2020 – prisão revertida dois dias depois pelo ministro do STF, Gilmar Mendes. Licenciou-se do secretariado de Doria e voltou dois meses depois.

Neste sábado, o concurso poderá pagar R$ 27 milhões após quatro semanas seguidas sem vencedores.