Churrasqueiro e parlamentares dão perdido em festinha de 66 de Bolsonaro

Jair Bolsonaro || Crédito: Marcos Corrêa/PR

Almoço no domingo de aniversário do presidente fica esvaziado por Covid-19 e recusas de convidados em aglomerar no Alvorada

O presidente Jair Bolsonaro completa 66 anos neste domingo (21). Como há toque de recolher em Brasília e o comércio está parcialmente fechado, a princípio não deve haver grande comemoração, só uma festinha para os mais chegados.

Está no radar do palácio da Alvorada a organização de um almoço para o presidente, a mulher, os filhos e a neta. Não está em uso o termo “festa”, mas “almoço”.

A expectativa era de que houvesse um churrasco pilotado pelo Tche, o famoso churrasqueiro das estrelas, presença cativa nas festas da família Bolsonaro.

Só que ele mora na capital de Goiás, Goiânia, com índices de contaminação por Covid-19 preocupante (como de resto, em todo o país). Tche foi convidado para o evento, mas preferiu dizer que tinha outro compromisso.

Deputados e aliados do governo convidados também deram um perdido no presida, que aceitou de bom grado o abraço dos amigos.

Embora o governo esteja tentando mudar a imagem de negacionista, uma comemoração dessas pode queimar um pouco mais o filme de Jair Bolsonaro, e não somente no Brasil.