Foram 48 horas, mais ou menos, até a família real inglesa responder às muito graves acusações feitas pelo príncipe Harry e sua mulher, Meghan Markle, na entrevista à norte-americana Ophra Winfrey levada ao ar domingo.
Nos relatos feitos pelo príncipe e pela duquesa de Sussex, entre relatos de assédio moral, surgiu uma surpreendente acusação de racismo.
A declaração real foi feita hoje, às 17h30 (horário local). “Toda a família se entristeceu ao tomar conhecimento do tamanho dos desafios vividos nos últimos anos por Harry e Meghan”, disse a rainha.
“Os problemas levantados, particularmente o de raça, são preocupantes. (…) Serão levados seriamente em consideração e resolvidos pela família internamente.”
“Harry, Meghan e Archie [o filho do casal] serão sempre muito amados membros da família”, completou.
Os jornais ingleses tomaram parte pela família real. Em crítica ligeira no decano The Telegraph, o jornalista sublinha a assunção, por parte da duquesa, de que ela desconhecia o significado da família real, o que é, segundo o jornal, “supreendente para uma formada na prestigiada Northwestern University”.
“Ela disse que seu conhecimento da vida da realiza era baseada em ‘contos de fada’.”