A falta de tempo para ir ao mercado agravado pelo toque de recolher do Distrito Federal criou um novo hábito entre parlamentares e ministros do STF: eles agora encomendam frutas e verduras orgânicas.
Existem três grandes fornecedores na cidade, a Pomar Brasília, Tudo Orgânico e… Perboni. Essa última pertence à família de Marcelo Perboni, anfitrião de Arthur Lira (PP-AL) e seus convivas na festa mais falada, muvucada e desmascarada do ano, para celebrar sua eleição à presidência da Câmara.
Na lista de clientes da Perboni está a residência oficial da Câmara e os ministros Alexandre de Moraes e Antonio Dias Toffoli, do STF.
A Pomar Brasília, por sua vez, tem entre os habitués a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), que incrementa a dieta com muitas folhas e legumes; David Miranda (Psol-RJ), Professor Israel (PV-DF) e Eduardo Cury (PSDB-SP).
Nos três locais citados as entregas ocorrem às terças-feiras, dia de maior movimentação política na capital, e às quintas, para a rapaziada sextar saudavelmente.