Entidades paulistas querem fomentar o empreendedorismo feminino

Crédito: Pxhere

Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Associação Comercial de São Paulo e da Federação das Associações Comerciais e ACCREDITO lançam programa de estímulo financeiro para mulheres

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, as empreendedoras paulistas vão ganhar um belo incentivo: uma linha especial de até R$ 8 mil, com até dois meses para pagamento e até 6 meses de carência.

A iniciativa é do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e também da ACCREDITO – Sociedade de Crédito Direto.

É preciso que as empreendedoras estejam formalizadas como MEI há pelo menos três meses, ter domicílio no estado de São Paulo e não possuir restrições contábeis. Toda a operação deverá será feita digitalmente.

O juro não é assim um lago sul, mas é bem razoável: a partir de 1,62% ao mês.

“Possibilitar que as mulheres consigam acesso ao crédito mais barato e de forma simplificada é mais um passo para ajudarmos o universo empreendedor. As mulheres são o motor que vai acionar a recuperação da economia neste momento tão difícil”, diz Ana Cláudia Badra Cotait, presidente do CMEC e da Facesp.

O lançamento será segunda (8), a partir das 10 horas, com palestra da secretária nacional da família do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Angela Gandra. Para acompanhar o evento é preciso se inscrever pelo Sympla.

A plataforma para solicitar o empréstimo é o accreditodigital.com.br