Tasso Jereissati

Senador cearense pede CPI do Senado para investigar ação de Jair Bolsonaro durante a pandemia e diz a jornal que é preciso "parar esse cara"

No dia em que 16 governadores rebateram em documento coletivo as informações dos repasses do Governo Federal aos estados divulgados por Jair Bolsonaro no domingo (28) e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde pediu a adoção imediata de lockdown nas unidades federativas em que a ocupação dos leitos de Covid-19 tenha chegado a 85%, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) não usou de meias-palavras para dar a letra.

“É preciso parar esse cara”, disse ao jornal O Estado de S.Paulo. “Esse cara” é o presidente Jair Bolsonaro, que na sexta (26) promoveu nova aglomeração em visita a Caucaia, cidade vizinha a Fortaleza, no Ceará.

Para o senador e ex-governador do Ceará, é necessário que o Senado crie a CPI, que já tem subscrições dos senadores, para investigar a conduta do presidente durante a pandemia. “Esse vai ser o grande teste do Rodrigo [Pacheco, presidente do Senado], se ele realmente é independente como está dizendo ou se para ganhar se comprometeu até à alma com o Bolsonaro”, disse ao jornal.