Luiz Fux

Luiz Fux || Crédito: Nelson Jr./SCO/STF

Com Bolsonaro presente, presidente do STF critica negacionismo, celebra a ciência e conclama por prudência em discurso de reabertura da Corte após o recesso

“A ciência, que agora conta com a tão almejada vacina, vencerá o vírus; a prudência vencerá a perturbação; e a racionalidade vencerá o obscurantismo.”

Mais uns dias e a gente poderia começar a achar que a inspirada e otimista frase que abre este post qual uma epígrafe é de Jair Bolsonaro, tantos cavalos de pau ele já deu em suas próprias declarações.

Mas não, ainda não. A frase é de Luiz Fux, o presidente do STF, que hoje discursou para marcar a reabertura das sessões ordinárias da Corte.

Como é comum nesse dia, chefes dos outros poderes estavam presentes, entre eles Jair Bolsonaro e Davi Alcolumbre, além de Augusto Aras (PGR) e Felipe Santa Cruz (OAB).

Rodrigo Maia, pego no contrapé pela decisão do DEM de abandonar Baleia Rossi, preferiu não dar as caras.

Bolsonaro, que não poucas vezes se disse impedido de atuar no combate à Covid-19 por determinação do Supremo, não discursou, e tampouco consta que tenha se incomodado com o neocientificismo de Fux.

Que também disse:  “Abusam da liberdade de expressão aqueles que propagam discursos de ódio, desprezam as vítimas da Covid-19 e promovem o negacionismo científico.”

Em Brasília, as instituições estão funcionando.