A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, que também é secretária do Desenvolvimento Social do Estado, voltou a desfilar pelos salões de Brasília usando um presente especialíssimo que ganhou do marido, o governador Ibaneis Rocha (MDB).
Em cada orelha, ela ostenta a coluna em forma de arco — ou talvez de vela de jangada — do palácio da Alvorada, prédio desenhado por Oscar Niemeyer para servir como residência oficial da presidência da República.
As joias são de ouro maciço com adornos com brilhantes. Atrás, o nome grafado da primeira-dama torna a peça exclusiva.
Nem Mayara nem Ibaneis escondem a vontade de ascender na política. Mayara já disse em entrevistas que o marido “sonha alto”.
Questionado por PODER Online, o governador, utilizando a terceira pessoa do singular como Pelé e Dario Dadá, não se fez de rogado. “Ibaneis não nasceu para vice”, disse, sobre a possibilidade de substituir Hamilton Mourão numa possível chapa presidencial de situação em 2022.
Mas, se quiser mesmo ser cabeça de chapa, qualquer uma, é bom que Ibaneis acelere a construção das residências populares que prometeu erguer com recursos próprios na capital até o fim do mandato.
É o que está pegando em seu mandato.