A pedido de Bolsonaro, Roberto Jefferson diz que PTB fecha com Lira

Roberto Jefferson || Créditos: Valter Campanato/Agência Brasil

PTB é um dos partidos que ainda não definiu apoio formalmente na corrida à presidência da Câmara, mas presidente da sigla garante apoio em conversa com PODER Online

Até então distantes das negociações envolvendo a sucessão na Câmara, dois partidos ainda indefinidos começam a dar sinais de apoio aos candidatos à presidência da Casa. No PTB, que é presidido pelo ex-deputado Roberto Jefferson, a ordem é apoiar Arthur Lira (PP-AL).

O Republicanos, por sua vez, tende a cerrar fileiras por Baleia Rossi (MDB-SP).

Em conversa com PODER Online, Jefferson disse que o apoio de Lira vem após pedido expresso do presidente Jair Bolsonaro. “Os votos simbolizam o compromisso que o partido tem com o presidente da República.”

Bob Jefferson, como é chamado no “inner circle” brasiliense, hoje não tem cargo público, mas goza de singular deferência do palácio do Planalto.

No Republicanos, cuja linha editorial por mais estranho que pareça pende para o centro-esquerda, a aposta é que os votos migrem para Baleia Rossi. Integrantes do partido disseram a PODER Online que “ainda não houve determinação formal, mas deve ser o candidato mais viável.”

Nesta quarta-feira (06), Baleia lança oficialmente sua candidatura no Salão Negro da Câmara dos Deputados, quando deve listar seus apoiadores.