Candidato à presidência do Senado, Major Olímpio quer “moralizar” STF em pauta comum do bolsonarismo

Major Olimpio || Crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado

Candidato à presidência do Senado, senador paulista da ala do PSL rompida com Bolsonaro diz que será "implacável" com pedidos de impeachment contra ministros da Corte

Candidato natimorto do PSL à presidência do Senado, Major Olímpio (SP) fala o que pensa, sem filtros. E tem dito a todo mundo que, se conseguir o cargo que almeja, será implacável com os pedidos de impeachment contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Trata-se de uma indireta diretíssima endereçada ao atual presidente da Casa, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que sentou em cima das 36 denúncias feitas pelos senadores contra os integrantes do STF em seus dois anos como manda-chuva.

A disposição de Olímpio em “moralizar o Judiciário” vai ao encontro da vontade do presidente Bolsonaro e seu séquito de seguidores, ávidos pelo impeachment de ao menos um ministro do STF nos próximos meses.

Aliados do Planalto dizem que “quem quiser ficar muito bem na fita com o governo” vai trabalhar a ideia de retirar um dos magistrados de seu cargo vitalício. Uma das apostas é Alexandre de Moraes, que preside no Supremo o inquérito das fake news.