Para recuperar o tempo perdido, Baleia Rossi começa a trabalhar pela “câmara independente” na próxima segunda-feira (28).
Escolhido ontem, na undécima hora, como candidato de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para sua sucessão na Câmara, Baleia Rossi (MDB-SP) anunciou os 11 partidos que compõem a aliança com quem vai trabalhar no recesso.
O parlamentar paulista está com a agenda carregada, mesmo sabendo que muita gente não estará em Brasília. A agenda, assim, inclusive, será em boa parte online.
Um dos trabalhos mais importantes é organizar a chapa completa para compor a Mesa Diretora em respeito à proporcionalidade dos partidos, o que favorece o PT – legenda com a maior bancada de deputados.
Enquanto Baleia corre atrás do prejuízo, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), que “deu um passo para trás para dar um passo para a frente”, como disse ao abrir mão da candidatura própria, numa atualização do velho dístico de Mao Tsé-Tung, tenta ganhar proeminência no partido.
É que, se Arthur Lira (PP-AL) ganhar as eleições, vai se tornar atração entre os progressistas, o mesmo partido de Aguinaldo.