Visita de Bolsonaro à Catedral de Brasília inquieta evangélicos

Jair Bolsonaro na Catedral de Brasília || Créditos: Reprodução Instagram

Parlamentares temem que próximo ministro do STF não seja evangélico; deputado Silas Câmara, coordenador da bancada parlamentar evangélica rechaça incômodo

Embora seja respaldado pelos evangélicos, Jair Bolsonaro é católico. E todo mundo sabe disso.

Por isso não se esperava muita polêmica após a divulgação de uma foto do presidente na Catedral de Brasília, (supostamente) rezando.

“Peço a Deus que nos dê força e sabedoria para bem conduzir a nação”, legendou.

Grupos de WhatsApp da bancada evangélica do Congresso Nacional compartilharam a imagem, traduzida por alguns como perda de espaço para os católicos.

Procurado por PODER Online, o coordenador da frente evangélica, deputado Silas Câmara (Republicanos-AM), disse, irritado, que “não existe incômodo algum” e que “o presidente não será procurado por ninguém para tratar deste assunto”.

Evangélicos do grupo acreditam que a visita à Catedral sinaliza a falta de certeza do presidente quanto à indicação de um ministro “super evangélico” para o STF, como já prometido pelo próprio Bolsonaro. 

Ano que vem o presidente indica seu segundo ministro para o Supremo, com a vaga que irá se abrir após a aposentadoria de Marco Aurélio Mello.

Um dos cotados para o cargo, vale lembrar, é Ives Gandra Martins Filho, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Super católico.