Apagão já chega ao terceiro dia no Amapá sem solução à vista

Apagão no Amapá || Créditos: Reprodução Instagram

Estado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, sofre apagão energético que gera ainda escassez de água e medicamentos; Psol convoca ministro de Minas e Energia para prestar esclarecimentos

Por Bernardo Bittar, de Brasília

Ao abandonar a sessão de ontem no Senado Federal, o presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP) sinalizou que o apagão no Amapá será sua prioridade. O parlamentar viajou para o estado, onde também está o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), ambos amapaenses.

Lá tem faltado água, luz, esgoto e remédios. PODER Online entrou em contato com as equipes de comunicação dos dois senadores, que estão sem contato. “Estou tentando falar com o Randolfe desde que amanheceu”, informou a assessoria do parlamentar.

Da turma de Alcolumbre, a mesma resposta: “o sinal telefônico está péssimo, tudo aqui está difícil, inclusive a comunicação.’

Ainda não há uma solução concreta para os problemas no Amapá, mas os senadores estão em contato com o Governo Federal para tentar amenizar o apagão no estado.

Para tentar uma resposta rápida, o Psol convocou o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para prestar esclarecimentos ao Congresso Nacional.