Em nome do bom senso e em respeito aos seus clientes, o KFC decidiu abrir mão de usar seu famoso slogan “de lamber os dedos” (“it’s finger likin’ good”, em inglês) durante a pandemia. Uma das maiores redes de fast food dos Estados Unidos, o KFC, que é especializado em carnes de frango, explicou em um vídeo que mandou produzir para as redes sociais que o hábito tido como elogio à boa comida em várias culturas “não parece o mais correto no mundo de hoje”. “Sabe aquilo que a gente sempre diz? Ignore por enquanto”, a empresa pede no filminho, no qual também salienta que todas as suas unidades estão seguindo as normas de redução de contato resultantes da pandemia.
Presente em 150 países, o KFC só perde para o McDonald’s em número de restaurantes mundo afora: são 22.621 do primeiro contra 38.695 do fabricante dos Big Macs. Atualmente uma subsidiária da gigante alimentícia Yum! Brands, também dona da Pizza Hut e do Taco Bell a empresa fundada há 90 anos pelo lendário Harland Sanders (o velhinho simpático que aparece em sua logomarca) teve receitas de US$ 5,6 bilhões (R$ 31,1 bilhões) no ano passado. (Por Anderson Antunes)