Em fato relevante divulgado ao mercado nesta terça (3), a Petz, líder do mercado “pet” do Brasil, anunciou a compra de 100% da plataforma Zee.Dog, que, presente em 45 países, tem 30% de seu faturamento oriundo de mercados estrangeiros, o que indica um interesse claro da Petz em internacionalização.
A Zee.Dog foi avaliada em cerca de R$ 700 milhões.
No documento produzido pela própria Petz, a Zee.Dog fica muito bem na fita: “Fundada em 2011 pelos irmãos Felipe e Thadeu Diz e Rodrigo Monteiro, a Zee.Dog se tornou a plataforma pet mais disruptiva do mundo nos últimos anos. Referência em branding, produto e tecnologia, diversificação de canais, presença global e time de empreendedores com mindset de inovação, a Zee.Dog desenvolve soluções diferenciadas de produtos e canais.”
Os dados apresentados no documento projetam faturamento bruto da Zee.Dog em 2021 de R$228 milhões, representando um crescimento esperado de 83% em relação ao ano anterior.
A visão da Petz sobre a transação está expressa no documento: “ser mundialmente reconhecido como o melhor ecossistema do segmento pet até 2025”. “A Petz acredita que a Zee.Dog seja a companhia que apresenta a maior complementariedade de competências e pontos de contato junto aos clientes do segmento.”