Bill de Blasio

Bill de Blasio || Créditos: Gage Skidmore/flickr

De olho no velho fluxo turístico da cidade, prefeito de Nova York oferece vacina gratuita contra a Covid-19 em pacote de “boas-vindas” a forasteiros e diz querer “todos seguros”

É difícil acreditar que em janeiro os Estados Unidos pareciam ter perdido a guerra contra a Covid-19. O país que coleciona (ainda) o maior número de casos oficiais no planeta da doença assumiu uma postura bem mais “easygoing” com o desenrolar acelerado de sua campanha de imunização.

Hoje, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, mostrou um pouco dessa faceta ao dizer que a vacina contra a Covid agora faz parte de um pacote de “boas-vindas de retorno” para os turistas que chegarem a NY. E é grátis.

“Queremos que todos estejam seguros”, disse.

O prefeito ainda endereçou uma manifestação de afeto para os brasileiros, e disse que todos são bem-vindos, negando a pergunta de um repórter que sugeriu que norte-americanos poderiam não gostar de ver seus impostos bancarem a vacina de turistas.

Blasio disse que Nova York já recebeu 67 milhões de turistas num único ano e quer esses números de volta. Pretende “desenrolar o tapete vermelho” para ter esse fluxo turístico histórico e afirmou que esse é um gesto de “generosidade”, e os nova-iorquinos são “generosos”.

Uma “brand new start” para a “old New York”, como no verso da canção famosa.