SXSW ganha fôlego com entrada no negócio de empresa que publica “Billboard” e “Variety”

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E a Rolling Stone! Depois de uma edição offline pouco sustentável em 2021, festival de Austin deve crescer com venda de 50% da sociedade para P-MRC Holdings

Parece fazer muito sentido. Proprietário dos títulos mais importantes da cobertura da indústria de entretenimento mundial, a P-MRC Holdings, que congrega a Penske Media Corp e a Media Rights Capital, acaba de assumir 50% do controle do SXSW.

O festival de Austin, no Texas, que surgiu ligado especialmente à música e ao cinema, acabou por transcender o entretenimento e tornou-se um antecipador de tendências em muitos setores, como o de tecnologia e mesmo o das rotinas corporativas.

O aporte feita pela empresa que publica as consagradas Rolling Stone, Billboard, Vibe, Hollywood Reporter e Variety pode ter sido crucial para a manutenção do evento, já que a migração para o online em 2021 não se revelou exatamente sustentável.

“As duas companhias compartilham a paixão pela produção de conteúdos de alta qualidade que ajudam a formatar a cultura moderna, por isso essa é uma aliança que soa natural”, disse, em comunicado sobre a transação, o CEO e confundador da SXSW, Roland Swenson.