
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aparece na frente nos três cenários testados pela Paraná Pesquisas. No entanto, ele enfrentaria um segundo turno caso disputasse contra o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) ou o empresário Pablo Marçal (PRTB).
O levantamento entrevistou 1.650 eleitores em 86 municípios paulistas e tem margem de erro de 2,5 pontos percentuais. O estudo foi realizado entre os dias 20 e 23 de fevereiro e apresenta 95% de confiança nos resultados.
Cenários testados
No primeiro cenário, Tarcísio lidera contra Alckmin, Marçal, Alexandre Padilha (PT) e Paulo Serra (PSDB). No entanto, Alckmin impediria uma vitória direta no primeiro turno.
Já no segundo cenário, o governador aparece à frente de Marçal, Márcio França (PSB), Padilha e Paulo Serra. Mais uma vez, a pesquisa indica que o segundo turno seria necessário.
No terceiro cenário, Tarcísio supera França, Padilha e Paulo Serra, mas ainda não garante vitória no primeiro turno.
Outras possibilidades na disputa
A pesquisa também testou cenários sem Tarcísio. Ricardo Nunes (MDB) aparece como favorito quando seu nome é incluído. Em cenários sem ele, Márcio França e Marta Suplicy (PT) lideram a preferência dos eleitores.
Outro dado relevante é que Marçal, apesar de bem posicionado na pesquisa, foi condenado pela Justiça Eleitoral a oito anos de inelegibilidade. Sua defesa afirmou que recorrerá da decisão.