Criptomoeda sobe rapidamente e chama atenção de investidores locais
A criptomoeda $TRUMP, associada ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, registrou uma valorização impressionante de quase 140% nas últimas 24 horas, de acordo com dados do site CoinMarketCap. No domingo, por volta das 16h, o ativo estava sendo negociado a US$ 67,47, representando um crescimento diário de 137%.
Trump anunciou a $TRUMP como sua moeda oficial nas redes sociais na sexta-feira, dia 17. Desde então, a criptomoeda experimentou um salto de 940%. Em seu post no X, Trump declarou: “Minha nova meme coin está aqui! É hora de celebrar tudo o que defendemos: GANHAR! Junte-se à minha comunidade especial”. Esse anúncio gerou um grande burburinho no mercado de ativos digitais, atraindo tanto entusiastas quanto investidores.
Segundo informações do CoinMarketCap.com, 80% da moeda é de propriedade da CIC Digital, uma afiliada da Trump Organization, e de uma entidade coproprietária chamada Fight Fight Fight. Essa concentração de propriedade levanta questões sobre o controle e a governança da criptomoeda, aspectos críticos para o seu sucesso a longo prazo.
O lançamento da $TRUMP aconteceu poucos dias antes da posse oficial de Trump, marcada para esta segunda-feira, 20 de janeiro. Durante sua campanha, Trump prometeu emitir ordens executivas relacionadas ao bitcoin e à indústria de criptografia. Ele sugeriu uma abordagem regulatória mais leve, o que pode incentivar ainda mais o crescimento do setor nos Estados Unidos.