Os cartões de respostas do Enem dos concursos já foi disponibilizado no mês passado
A partir das 10h desta terça-feira (8), os participantes do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), popularmente denominado “Enem dos Concursos”, poderão acessar suas notas preliminares. Simultaneamente, acontecerá a convocação para a comprovação de títulos, englobando documentos de formação acadêmica e experiência profissional, cuja avaliação contribuirá para a composição da nota final dos candidatos.
Os resultados irão aparecer na seção “situação do cargo” do extrato de resultado disponível na área do candidato no site oficial do CPNU. As notas finais referentes às provas objetivas, bem como as preliminares das provas discursivas e redação, estarão acessíveis nesta plataforma.
De acordo com a CNN, a divulgação definitiva dos resultados está prevista para ocorrer em 21 de novembro de 2024. A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, indicou que as convocações dos aprovados devem iniciar ainda no mesmo mês, após a publicação oficial dos resultados.
Os cartões de resposta dos participantes já haviam sido disponibilizados no mês anterior. A edição atual do CPNU contou com a inscrição de 2,1 milhões de candidatos. Entretanto, apenas cerca de 970 mil compareceram, o que trouxe uma taxa de abstenção superior a 50%, conforme estimativas do Ministério da Gestão e Inovação.
Em relação ao bloco 4 do concurso, as notas não estarão disponíveis nesta terça-feira devido a uma decisão judicial proferida pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal na última quinta-feira (3). A suspensão ocorreu em decorrência de um erro na aplicação da prova em 18 de agosto, quando um grupo recebeu o exame incorreto. Assim, os candidatos terão acesso somente aos resultados dos blocos restantes: 1, 2, 3, 5, 6 e 7 para nível superior. Enquanto isso, o bloco 8 é para nível médio.