A absolvição não está relacionada com o caso de Madeleine McCann
Em um veredicto divulgado nesta terça-feira (8), o tribunal de Brunswick, na Alemanha, decidiu pela absolvição de Christian Brueckner em um conjunto de acusações de abuso sexual que não estão relacionadas ao desaparecimento da britânica Madeleine McCann.
Christian Brueckner, que as autoridades já identificaram formalmente como um suspeito no notório caso do desaparecimento de Madeleine McCann em 2007, nega envolvimento com o sumiço ocorrido durante uma viagem de férias em Portugal. Segundo a CNN, nenhuma acusação foi formalizada contra ele neste contexto específico até agora.
No julgamento atual, Brueckner enfrentava acusações referentes a três casos de violação agravada e dois de abuso sexual infantil, ocorridos entre 2000 e 2017. Os promotores alemães haviam solicitado uma sentença de 15 anos de prisão para Brueckner, enquanto sua defesa argumentou por sua absolvição.
Atualmente na casa dos 40 anos, Brueckner cumpre uma pena de sete anos em território alemão. A prisão aconteceu por conta de uma condenação por estupro cometido na região do Algarve, Portugal – o mesmo local onde McCann desapareceu.