No ano de 2018, a jornalista Joice Hasselmann foi a deputada federal mais votada do estado, com mais de 1 milhão de votos
Joice Hasselmann, do Podemos, não conseguiu se eleger vereadora na cidade de São Paulo, obtendo menos de 2 mil votos. Esse resultado marca uma queda significativa na trajetória política da jornalista, que foi a deputada federal mais votada do estado em 2018, com mais de 1 milhão de votos.
Em 2019, Joice assumiu a liderança do governo de Jair Bolsonaro no Congresso Nacional e se destacou como uma figura influente do bolsonarismo em nível nacional. No entanto, meses depois, ela rompeu com o ex-presidente após a destituição do cargo e passou a atuar como oposição.
De acordo com a CNN, em 2020, ela tentou a candidatura à Prefeitura de São Paulo, mas terminou em 7ª posição. Na eleição de 2022, Joice concorreu novamente para a Câmara Federal, mas também não foi eleita, recebendo pouco mais de 13 mil votos.
Neste domingo (6), ao finalizar a apuração, a parlamentar contabilizou apenas 1.673 votos e não conseguiu garantir uma vaga na Câmara Municipal de São Paulo.