Pernoca lidera a disputa pela Prefeitura de Poá; veja pesquisa

Pernoca lidera a disputa pela Prefeitura de Poá
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o número 01607/2024 – Reprodução Instagram (@diogopernoca)

A pesquisa do Instituto Olhar Público ouviu 400 eleitores e foi realizada entre 31 de agosto e 2 de setembro

O vereador Diogo Reis Costa, o Pernoca (Podemos), lidera isolado a intenção de voto em Poá. Ele aparece com 33,5% dos votos, de acordo com a pesquisa do Instituto Olhar Público, realizada entre 31 de agosto e 2 de setembro.

De acordo com informações do jornalista Jair Viana, do Diário de São Paulo, a pesquisa ouviu 400 eleitores e aponta o candidato Saulo Souza (PP) em segundo lugar, com 24%. Na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados, Diogo Pernoca é citado por 33,5%, Saulo Souza por 24%, Flávia Verdugo (PL) por 13,3%, Geraldinho do Sindicato (PSB) por 6,4%, Professor Franklin (Rede) por 2% e Carlos Setsuo (PSDB) por 0,8%. Os que não responderam ou não souberam somam 11%. Brancos/nulos são 9%.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes não são apresentados ao eleitor entrevistado, Diogo Pernoca foi lembrado por 23%, Saulo Souza por 15%, Flávia Verdugo por 9%, Geraldinho do Sindicato por 5% e Professor Franklin por 1%. Os indecisos somam 37%. Brancos e nulos somam 9%.

Diogo Pernoca, questionado sobre o resultado da pesquisa, disse que as propostas que vem apresentando são viáveis e necessárias para a cidade. “Desde que o nosso grupo decidiu disputar a Prefeitura de Poá, eu venho ouvindo as demandas dos eleitores para prepararmos um plano de governo que atenda à maioria da população poaense, que quer uma melhor qualidade de vida”, explicou.

Pernoca lidera a disputa pela Prefeitura de Poá
O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4,9% – Divulgação

METODOLOGIA

A pesquisa aconteceu entre 31 de agosto e 2 de setembro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4,9%. Está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo sob o número 01607/2024.