PT equipara bancários a garis, domésticas e cobradores de ônibus

Gleisi Hoffmann || Crédito: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Partido rebate deputado Marcelo Ramos (PL-AM) que vê bancários entre as categorias que deveriam receber primeiro a vacina contra a Covid-19

Ao ser informado sobre as intenções do vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM), que prometeu aos bancários que irá tentar incluir a categoria na lista de categorias prioritárias para vacinação da Covid-19, o PT refugou.

Ramos justificou sua ideia lembrando que, nas instituições do Estado, os bancários trabalharam enquanto o mundo se escondia da pandemia — os funcionários da Caixa Econômica Federal, principalmente, ficaram na linha de frente do pagamento do auxílio emergencial aos mais pobres.

Seguindo a mesma métrica, a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) respondeu a Ramos que não é justo incluir os bancários em desfavor dos pobres. E, para não ter mais conversa, lembrou que os contemplados são servidores públicos.

Para evitar o que chama de “mais um privilégio”, o PT quer sugerir a inclusão de pessoas que também ficaram trabalhando durante as restrições de circulação, como garis, cobradores de ônibus e empregadas domésticas.