A atriz e humorista Cristina Pereira, de 74 anos, compartilhou publicamente pela primeira vez que foi vítima de estupro aos 12 anos. Ainda assim, a revelação ocorreu durante um debate sobre o filme “O Clube das Mulheres de Negócios”. Filme esse dirigido por Anna Muylaert, no Festival de Cinema de Gramado, neste domingo (11).
Enquanto comentava uma cena de assédio sexual no longa, a comediante revelou que a agressão sexual que sofreu ocorreu quando ela estava a caminho da escola. “Cheguei no colégio com o uniforme aberto e ninguém se preocupou, só queriam saber porque eu estava chegando atrasada. Quando o Candinho (personagem do filme vítima de assédio) chora, sou eu que choro e são muitas meninas de 12 anos, como aquela menina que estava a caminho do colégio e mataram aquela menina”, pontuou.
“Aconteceu comigo, mas está acontecendo agora com muitas meninas. Estava entrando na puberdade, nem tinha ficado menstruada. Eu não sabia nada sobre sexo, não sabia o que aquele homem tinha feito comigo, uma coisa horrível. Na minha época não tinha educação sexual nas escolas. E essa turma do boi, da bíblia e da bala não querem que as crianças saibam”, concluiu.
Durante o relato de Cristina Pereira, muitos ficaram visivelmente emocionados, e algumas colegas de elenco chegaram a chorar. Além disso, o debate foi pausado brevemente, mas continuou após a atriz decidir permanecer na sala.
Em suma, de acordo com Splash, o filme em questão critica o patriarcado e as estruturas de poder ao inverter os papéis tradicionais de gênero, apresentando um mundo onde são as mulheres que dominam e estabelecem as regras.