Ana Lúcia de Lima, uma residente local, relatou ter ouvido várias explosões e afirmou ter testemunhado a queda do avião com 62 pessoas em Vinhedo (SP) na tarde desta sexta-feira (9).
“Parecia que o avião estava caindo na minha casa,” disse ela. A tosadora de cães, que vive no condomínio há 15 anos, declarou que presenciou o momento exato da queda.
Além disso, Ana relata que queda de aeronave era um medo antigo. “Já pensei , porque é uma rota aqui do aeroporto nosso, é uma rota, né? Até uma época mudaram a rota, mas parece que voltou de novo. O nosso território aéreo aqui é uma rota muito grande de aviões que pousam e que descem no aeroporto aqui de Campinas”.
De acordo com a UOL, A Voepass, responsável pelo voo, informou que entre os 62 ocupantes do avião estavam 58 passageiros e quatro tripulantes. Ainda assinm, a aeronave tinha capacidade para 68 pessoas.
A testemunha da queda concluiu dizendo que: “A primeira explosão foi forte, já começou a sair uma fumaça mais escura. E aí depois continuou tendo várias explosões, mas num período de tempo bem longe uma da outra”.