‘É Assim que Acaba’: Diretor promete floricultura fiel ao livro; veja

O ator e diretor Justin Baldoni comentou sobre a dificuldade de criar uma adaptação fiel ao best-seller 'É Assim que Acaba'

É Assim que Acaba: Diretor promete floricultura fiel ao livro; Confira
Colleen Hoover é uma escritora norte-americana que escreve principalmente livros que abordam como tema central traumas, violências e a exposição de relacionamentos tóxicos, ambientado no gênero “romântico” de ficção para jovens adultos – Foto: Instagram @nahestante_

Uma das adaptações literárias mais aguardadas do ano, ‘É Assim que Acaba’, chegou nesta quinta (8) aos cinemas. Segundo o diretor Justin Baldoni, os fãs podem estar tranquilos quanto à fidelidade da adaptação à obra original.

Em entrevista ao Omelete, Justin Baldoni assegurou que o longa é uma adaptação fiel do best-seller de Colleen Hoover. Além disso, ele reconhece que a obra tem uma vasta legião de fãs que esperam ansiosamente pelo filme e que desejam uma adaptação que mantenha a integridade da história original.

“Eu sabia o quanto esse livro foi feito aos leitores, e senti uma grande responsabilidade com os fãs. Por isso, tentamos colocar o máximo de detalhes do livro no filme ” afirmou Baldoni. “ É difícil adaptar um livro. Alguns elementos devem ser deixados para trás, (..) mas o que nós realmente focamos foi a jornada emocional de Lily. Fizemos tudo para manter o arco dela idêntico ao do livro ”, concluiu.

Lily Bloom (interpretada por Blake Lively) é a protagonista da história de Colleen Hoover, e na trama, ela abre seu próprio negócio: uma floricultura. A loja de flores é um dos aspectos mais aguardados pelos fãs para a adaptação cinematográfica. Ainda assim, Justin Baldoni garantiu que toda a equipe de produção dedicou muito tempo e criatividade para oferecer um resultado que atenda às expectativas do público.

“Um bom exemplo de adaptação é a floricultura”, explicou . “Existe uma descrição da floricultura nos livros, mas cada leitor vai imaginá-la de uma forma diferente. Um ótimo responsável pelo design de produção, e conversamos muito tempo tentando definir quais seriam as flores que estariam expostas. Nós basicamente criamos o ambiente com base em diferentes ideias dos membros da produção, e todos nós ficamos muito satisfeitos com o resultado. Isso me deixa muito orgulhoso, porque a floricultura não é apenas um lugar, é um personagem da trama – é uma parte da Lily”.

Assista abaixo trailer de É Assim que Acaba

Os fãs de ‘É Assim que Acaba’ que desejam um prévia da floricultura de Lily podem visitar o Parque Ibirapuera, em São Paulo, até 11 de agosto. O parque recebeu um espaço especial que replica a loja de flores, onde os visitantes poderão tirar fotos e acompanhar a contagem regressiva oficial para a estreia do filme.