Políticos do MDB, que são aliados da campanha de reeleição do prefeito Ricardo Nunes, expressaram incômodo com a maneira que José Luiz Datena (PSDB) participa da corrida eleitoral. Mesmo que o partido de Nunes seja um aliado histórico do PSDB.
Isso aconteceu porque eles afirmam que Datena têm criticado duramente Nunes, enquanto elogia Guilherme Boulos (PSOL) e o presidente Lula (PT), que apoiou o deputado federal na capital. Desta maneira, os emedebistas questionaram qual é o PSDB que quer realizar uma aliança com o psolista.
De acordo com a Folha de SP, eles também explicaram que a candidatura do jornalista prejudicou Nunes. No caso, ambos brigam pelo mesmo espaço no centro e na direita. E, no caso, isso só fortaleceria a candidatura de Boulos. Além disso, os emedebistas ainda destacaram a participação de Datena durante a sabatina Folha/UOL, em que o ex-apresentador ressaltou que Boulos não é de extrema esquerda e que hoje é “um cara muito ponderado, perto do que ele foi na juventude”.
Datena ainda revelou, durante a entrevista, que é amigo de Boulos e que o psolista já o chamou para ser seu vice duas vezes. Enquanto isso, ao falar de Nunes, o jornalista associou o nome do prefeito à corrupção e leniência. Além de acusar o atual prefeito de participação do crime organizado no transporte público. No Painel, Boulos ainda ligou para Datena para agradecer pelos elogios.
No caso, as críticas dos políticos do MDB começaram após a divulgação da pesquisa Quaest, nesta terça-feira (30). Ela mostrou que Boulos, Nunes e Datena estão empatados tecnicamente na corrida eleitoral pela Prefeitura de São Paulo.