Na noite desta terça-feira (9), a Copa América teve um jogo decisivo. A Argentina venceu o Canadá por 2 a 0 no MetLife Stadium e garantiu a classificação para a final.
Com os gols de Julián Álvarez e Messi, a Argentina ganhou e poderá aguardar o jogo entre Uruguai x Colômbia que definirá o adversário da Seleção na final. A próxima semifinal acontecerá na noite desta quarta-feira (10) , no Bank of America Stadium.
A final ocorrerá no domingo (14) às 21h (de Brasília). Será no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos.
O confronto na semifinal da Copa América
O Canadá começou o jogo na dianteira. Já nos primeiros minutos, Shaffelburg conseguiu duas ótimas chances, mas não conseguiu abrir o placar. De acordo com a CNN, a Argentina, após começar na defensiva, passou a dominar o campo. Rodrigo De Paul, aos 22 minutos, fez um passe à Julían Álvarez, que logo chutou para dentro do gol.
Além disso, houve momentos de tensão. Di Maria quase conseguiu um gol de cavadinha e Messi realizou uma finalização importante. O Canadá tentou voltar para o comando quando Jonathan David finalizou na lateral, no entanto, Dibu Martínez foi mais rápido e pegou.
Foi no início do segundo tempo que a Argentina fez o segundo gol que daria fim ao sonho do Canadá na Copa América. De Paul estava no ataque e cruzou, a zaga afastou mal e Enzo Fernández aproveitou para bater de primeira. No entanto, entre o caminho do chute e o gol, estava Messi. O argentino desviou a bola e adicionou mais um para o placar final.